quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Resposta ao post "Como faço uma ben-di-...."

Dani, eu ia colocar um comentário apenas, mas hei! eu tenho poderes para criar um post novo, então voila.
Tudo se explica pela autogenese. Elas nascem à hora e de onde querem! Nunca ouviu a historia do Joaozinho que nasceu um pe de milho no nariz dele pq ele aspirou um grao? Ou então o russo que cultivava um pinheiro no pulmão?
Pois bem, pra essas sementinhas é mais facil plantar primeiro num pote mesmo pra criar a mudinha e dp plantar na terra. Por "pote" entenda-se qualquer coisa que possa conter uma camada de pedrinhas no fundo, uma de areia e depois terra. Ah, não esquecer uns furinhos embaixo pra agua escorrer. Geralmente eu uso ou galão de tinta (pros maiores tipo a palmeira que eu peguei emprestada compulsoriamente do vizinho), ou então aquelas garrafas de agua de 5 litros.
Mas atenção porque fazer coisinhas crescerem pode ser extremamente perigoso! Hoje, por exemplo, cortei minha boca enquando cavava um buraco pra plantar alguma coisa que nem sei mais o que era. Tava usando aquele treco que não sei o nome, que tem duas pas e parece uma ... uma.... tesoura?... ahn bem, aquele treco de abrir buraco no chão. Nem eu sei como fiz isso.
Ah, última safety-dica: cuidado com vespas. Minha primeira ferroada de vespa foi quando eu tava cuidando da minha mudinha de ipê. A segunda também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário