quarta-feira, 25 de agosto de 2010

As 7 pragas de Araucária

Sim, é um castigo, uma punição.
Não sei bem ainda porque, mas cada uma tem sua fase específica, imprimindo dor e sofrimento aos pobres moradores deste retiro campestre.
Pois bem, em ordem cronológica dos fatos:
Mosquitos
Impressionate como eles gostam do meu sangue. Fica ainda mais interessante porque tenho alergia e cada mordida vira um calombo.

Pulgas
Aaaaaaaaah, pulguinhas. Um belo dia acordei achando que estava de meias pretas. I was not.

Ratos
De longe, a praga mais duradoura até agora. Sneaky little creatures!
Você não os ve, mas sabe que eles estão lá pelas mordidinhas em todos os pacotes de coisas e pela sujeirada que eles deixam.
Causo rápido: uma noite eu fazendo sopinha, começo ouvir o fogão fazendo um barulho estranhos de batidinhas. Abro o forno e nada, abro aquela tampinha mais debaixo do fogão e lá está o malditinho. Entrei em pânico. Não poderia deixar ele ali, o que ele estava pensando? Aquele era o MEU fogão, e ele tinha que sair de lá por bem ou por mal. Como eu não conhecia nenhum meio de tirar ele de lá por bem (não eu não ia pedir por favor e arriscar tomar uma mordida no nariz), minha melhor idéia instantanea foi ligar o forno. E liguei. E fiquei la sadicamente esperando, enquanto mexia minha sopinha para não queimar no fundo da panela.
Comecei a ouvir batidinhas e arranhadas cada vez mais frequentes, e um cheiro de pelo queimado muito muito nojento começou a exalar do forno. Resolvi sair da cozinha e esperar uns 10 minutos pra retirar o resto de carvão que estivesse la... voltei, a cozinha tinha uma atmosfera tétrica. Cheiro de morte, comecei a me sentir mal por ter feito ele morrer agonizando. Olhei pra sopa, e não consegui comer... aquele cheiro enjoativo me deu nojo da sopa.
Sentindo-me extremamente culpada, pensei em todas as formas mais humanas (?) que poderia ter usado para espantar ele dali, como um cabo de vassoura ou algo do genero, ao inves de ser tão cruel. Paciência, agora já foi. Vamos nos livrar do corpo.
Com extremo cuidado, apaguei o fogão e fui lentamente abrindo a tampa do forninho... o cheiro piorou muito... finalmente abri e... cade????? cade o maldito??? Toda a minha culpa se foi instantaneamente pelo mesmo buraquinho de 1 cm pelo qual ele escapou.
Depois disso, nunca mais usei o forno

Aranhas
Aranhas são assustadoras. Não tenho nojo, mas medo.
Ali voce pode encontrar aranhas de todos os modelos. Pequenas, grandes, peludas, peladas.
O que mais me assusta é que não é facil se livrar delas. Imagine a cena: chinelo na mão, você encarando o inseto, ele pronto para pular na sua jugular (hmm ta, menos, isto não é crepúsculo). Eu não me arrisco, definitivamente.
Estes dias uma apareceu na pia, certa que iria usar a cuba de piscina olimpica. Fiquei contados 15 minutos olhando pra ela tentando ver como iria matar aquele bicho.
Arrisquei o chinelo, nem cheguei perto ela deu um pulo e foi pro outro lado da cuba. Hmmm, not gonna work.
Tentei jogar agua, na esperança que ela sumisse pelo ralo, mas ela nem se mexeu (era daquelas grandonas). Na verdade se mexeu e foi pra baixo de um prato se abrigar.
Pensei pensei pensei. Eureka!! Corri para o banheiro, voltei cheia de coragem, coloquei uma luva amarela e tirei o prato de cima da dona aranha. E com gosto apertei o botão da lata, fazendo o inseto se afogar em espuma de barbear Brutt.

Algumas dessas pragas a gente tem que conviver com elas, outras dá pra dar um jeito. Os ratos, tivemos que colocar tudo em potes plasticos e nunca deixar nenhum pãozinho em cima da mesa. O Paulo comprou um aparelho que faz um barulho "ultrassonico" para espantá-los, mas acho que ninguém avisou os ratos disso. Um que outro ainda assombra a casa.
Com as pulgas, os cachorros foram definitivamente para o jardim e tomaram sua dose de remédio antipulgas. Lavamos tudo que era possível ser lavado, e hoje em dia não tem mais nenhuma lá
Mosquitos e aranhas são mais complicados. Tem que tomar cuidado com os sapatos e roupas por causa das aranhas, e com os mosquitos o negócio é repelente quanto ta pior a situação. Fechar as janelas antes de escurecer ajuda também. Ah, a raquete eletrocutadora de mosquito made in china não funciona tão bem mas é um ótimo exercício.

O titulo do post menciona 7 pragas, mas eu realmente espero que não passe de uma "referência biblica".

Um comentário:

  1. Alguns comentários...

    Minha nota mental pessoal:
    Perguntar se o jantar que foi servido na casa da Marcia foi cozido, frito ou assado...

    Matemática:
    Das 7 Pragas, 4 foram demonstradas... Calma, que ainda chegarão os sapos, rãs, pererecas e afins. E se ainda não viu nada alado entrar lá, eles costumam aparecer também. Então, temos que acompanhar a atualização deste post.

    Utilidade Pública:
    Dica sobre afugentamento de aranhas...: passe um pano úmido com querosene no chão, parece que o odor do querosene deixa os octópodes meio chateados, e eles não vão lá não.

    Mas força Marcia, mostre por que milhões de anos de evolução do ser humano o fizeram dominar o ambiente em que vive !

    ResponderExcluir